Vivi para ver isso
Author: freirers
Introduções
Why Can’t We Live Together
A Mente
“A mente pode ter diferentes níveis, mas não tem limites “
As pessoas têm a tendência de se subestimar e atribuir a causas externas tudo que lhe acontece na vida e ainda, desconhecem o poder que possuem física e mentalmente. Nosso corpo, por exemplo, é sábio, pois é resultado do refinamento de várias gerações. É forte e sadio. Nós, com nossos medos, culpas e até certa ignorância lhe infligimos agressões, que ao longo do tempo minam a sua resistência e resultam em enfermidades.
Podemos evitar isso reconhecendo que o estado do nosso corpo atual é resultado dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Um espirro, uma tosse e até mesmo uma dor de cabeça não necessariamente são sintomas de uma doença. Não precisamos sair correndo atrás de um remédio e sim analisar a situação. Podemos sim estar estressados e em desequilíbrio com nosso ritmo, com a nossa naturalidade. E assim, vários sintomas têm causa primeira esse desequilíbrio.
Saúde é a tranqüilidade e o controle do nosso ritmo, dos nossos anseios e das nossas necessidades, onde podemos interagir com o meio e enfrentar situações adversas com serenidade. Em um corpo nessas circunstâncias não há lugar para doenças. Então, a doença é um alerta, um aviso para que nos reequilibremos e recuperemos nosso controle. Doenças não sobrevivem em um corpo emocionalmente saudável. Atingir o equilíbrio emocional é o segredo da cura.
Pensar negativamente, se desesperar, demonstrar medo frente a uma doença, ou dar mais importância que a devida, só dará mais poder a ela e a mais doenças que se seguirão.
Seja mais alegre, mais otimista e a bioquímica interna fará o resto. O corpo se renova a cada instante. Portanto, reaja, enfrente, procure as causas e as elimine imediatamente e adquira a capacidade de se autocurar.
Ambiente saudável, alimentação adequada, bons hábitos, exercícios regulares e evitar estresse é fundamental.






