
Voltar
Voltar
A gente, como espírito que está evoluindo tem uns trabalhos que dizem respeito a esfera da família, mundana, tem trabalhos universais. Tu nem sabes para onde está indo a tua energia, mas tu sabes que ela está sendo levada, que está sendo conduzida. No teu caso para tu resgatares os pontos não favoráveis que estejam presentes na tua personalidade, no teu crescimento humano, a maneira correta é te entregando de corpo e alma na tarefa de cumprir o teu papel dentro da família. Até que não é tão complicado. Esse é um canal, com certeza.
Cumprindo a tua tarefa de pai, de autoridade, de transmitir conhecimento, comunicação, respeito, enfim, de ser uma figura paterna exemplar, daí tu cumpre bastante a tua tarefa de regeneração. É na casa de síntese, de Peixes. Ela reflete o somatório de todas as outras. Isto acentua mais ainda o detalhe de que tu sejas uma pessoa ligada à família. Uma pessoa com o Mapa como o teu, por hipótese, se afastasse da família, não cumprindo suas obrigações, tenderia a desenvolver um processo bem acentuado de degeneração mental.
O teu equilíbrio psíquico é refletido no lar e através das tuas tarefas cumpridas dentro do lar, tu tens um retorno de equilíbrio psíquico.
O princípio da Unidade Universal tu consegues desenvolver também através da convivência com seres da tua família e ao mesmo tempo tu estás contribuindo para o todo. Parece uma situação muito limitada e uma visão pequena pode ser desprezada, no entanto é muito grande.
O detalhe do Plutão na 12ª é uma coisa que eu gostaria de ler contigo (leitura de um artigo sobre Buda). É preciso provar para tu acreditares. Tem de haver coerência, se não houver coerência e consistência, não entra. Por isso eu te mostrei o budismo, porque ele é totalmente lógico, muito razoável, não precisa grande esforço, não precisa fantasiar. Se tu puderes buscar uma filosofia, não precisa ser uma religião. Pode ser até uma filosofia de viver ou em termos de buscar o estudo, mas aonde tu contribuas para a humanidade, para o todo Universal. Isto é fatal para ti. Não tem escapatória. Pode ser ajudando um asilo ou orfanato, materialmente também. Tu és que vais saber. Tu estás tendo uma necessidade preemente de realizar uma filosofia.
Está em Câncer. Isto significa que teus amigos, de uma certa forma, são a extensão da tua família, porque Câncer é signo que simboliza família. Perder um amigo, para ti, é bastante doloroso, mas amigo mesmo. Como a Lua, que é também regente na casa dos amigos, está em conjunção com Netuno, tu deves ter cuidado para não ter amigos falsos e a tua tendência é ter mais amizades femininas, por causa de Câncer, que é signo feminino.
Urano está aqui dentro, que é o planeta da independência total. Tu és muito independente, mas ao mesmo tempo tu não esqueces que tu és frágil. Se tu sofreres uma rejeição de uma amiga…eu acho até que tu temes sofrer rejeição de amigos, seria bastante desagradável. Mas tu és bastante independente, o amigo não interfere na tua vida, nem tu na dele. Contrapondo com a independência, tu és muito sensível e tu sofres junto com ele por causa de Netuno, que está ali no lado.
Se tiver alguém sofrendo, uma pessoa querida, realmente tu sofres, tu te preocupas e só descansa depois que sentir que a pessoa está com o problema encaminhado para ser solucionado. Daí tem pessoas que até abusam e só terias que tomar cuidado quando sentires que a pessoa perdeu um pouco o controle das coisas, mostrar os limites, embora tu tenhas a tendência de mostrar os limites, porque está em casa de terra.
Podem, por exemplo, te pedirem ajuda material e aí tens que maneirar para não sair prejudicado. Tu deves ter tido aproximação daqueles tidos como “vigaristas”, porque a Lua em Netuno, algum vigarista deve ter cruzado o teu caminho. Não digo como amigo, mas com a intenção de.
Vigaristas quiseram muito serem teus amigos, embora não tenham conseguido. Regente da casa dos amigos (Lua) junto com Netuno implica nisso. A tua sorte é que estás em casa de terra. “Amigos que querem se aproveitar”. E tu tens uma tendência de renovação em termos de amizade a vida inteira e até amigos estrangeiros também.
O teu aperfeiçoamento espiritual está diretamente ligado à família, ao cumprimento das tuas tarefas, das tuas responsabilidades familiares.
Dentro desta casa tem o planeta Júpiter, que é o regente de Sagitário. Então a gente pode acrescentar, o Vênus está em Sagitário e o regente de Vênus está lá, na casa nove. Isto significa uma situação bem adiantada de compreensão superior das leis que regem a mente humana, a sociedade.
Tu tens uma visão bem adiantada e bem elevada. É assim como se tu tivesses um professor contigo. Júpiter naquela casa indica uma pessoa que tem índole de professor. Inato. Consequentemente tu és uma pessoa que vez por outra devem perguntar se tu dás aula ou se tu não queres dar aula, porque as pessoas sentem que tu entendes das coisas. Tu pegas muito mais adiante, bem adiante e sabem que podem contar com a tua opinião.
Tua opinião nunca é inconsistente; ela é evoluída, adiantada, amadurecida e tens a noção da diversificação das coisas, ou seja, existe uma ordem dentro da diversidade.
E o respeito a essas leis tu tens muito adiantado, muito bem desenvolvido. Também tu sabes te conduzir muito bem em situações de sociedade, de convívio social. Júpiter em Gêmeos no fim da 9, na cúspide da 10ª é uma pessoa com excelente potencial de convincência e até a própria carreira pode estar ligada a isso. Tu podes não ter descoberto isso, daí a utilidade de estudar o Mapa.
A própria carreira pode ganhar com isso, porque o Júpiter não está na casa da carreira, mas faz conjunção com a cúspide da casa da carreira, de forma que ele empresta força a outra casa, e é um planeta ultra benéfico e de muita proteção. Eu diria que tu, dando o melhor de ti e fazendo boas escolhas, tende sempre a te dar bem e, na hora de maior aperto, encontrar auxílio. Júpiter é excepcionalmente benéfico, ainda mais que ele faz conjunção com uma estrela super benéfica que é Rigel. Ela é ótima. É uma estrela supergigante azul e só transmite raios ultravioleta. É uma estrela maravilhosa e fortíssima e ela empresta mais força à energia protetora que caracteriza Júpiter.
Aqui tem um detalhe interessante. A carreira está em Gêmeos. Até que a tua carreira está associada a leis, ao princípio social sem escapatória ou ao estrangeiro, a línguas, porque esta casa é do estrangeiro. Júpiter também rege o estrangeiro e rege línguas, Jornalismo. Tem que ser uma atividade de comunicação envolvendo leis e envolvendo o social. Não tem como escapar disso. Informática?! Tá! Tem a ver com informática, pois existe uma linguagem. A nove está ligada a tudo que envolve tradução. A informática, em última análise, é a comunicação com a máquina, com o computador. Neste ponto tu és muito criativo. Neste ponto, da criatividade, da diversificação do uso tu és extremamente inventivo.
Também pode acontecer que o teu trabalho esteja ligado ao lar. Isto pode acontecer, porque o regente da casa está na casa do lar, que é Mercúrio, ou tu podes levar alguém da família para te ajudar. Tendo levado o computador para casa, é como a tua carreira pode funcionar melhor. Sem escapatória: ou tu levas alguém da família para o teu trabalho, ou o trabalho para casa. Tem que ter um elo. Não é comum, mas como tu tens Urano na casa do meio ambiente do trabalho, tudo é possível em termos de rotina do trabalho, principalmente o inconvencional.
Tua tendência é de expansão na área da carreira e muita proteção junto a essa expansão. Outra coisa, tens amor pela carreira porque Vênus está em conjunção com Mercúrio, consequentemente tu só podes ter uma carreira que tu ames, senão tu não crias vínculo com aquilo, e outro detalhe também, significativo, é que a carreira significa tudo para ti em termos de segurança, uma vez que o regente está aqui dentro, implica que a tua segurança, o teu eixo, a tua base de sustentação estão ligados diretamente à carreira.
Está aqui: afetividade ligada à carreira e a carreira representa, ao mesmo tempo, sustentação para ti, isto é, se a carreira não vai bem, tu és afligido em termos de segurança. É que um está ligado ao outro, o regente da casa 10, que é a carreira está dentro da quatro, que é a família. Não tem escapatória. E alguma coisa que suceda, qualquer desconforto na família também acarreta em desconforto na carreira. E o contrário também, se as coisas vão bem na família, trazem benefícios também para a carreira, diretamente. Nunca te esqueças da expansão. O regente da casa está em Sagitário, que é o signo da expansão e a cúspide da casa está em conjunção com Júpiter, que é o próprio regente de Sagitário, que simboliza expansão. Expandir é tudo na tua carreira e se tu puderes aprender outras linguagens ou outras línguas que venham a te facilitar, só tem ganhos com isso, mas muitos ganhos, podes ter certeza. Tu podes ir para o estrangeiro. Isso não deve ser descartado.
É uma casa de estudos superiores. Nós temos os conceitos a cerca do mundo. O estudo do ser humano, da psicologia; o estudo das leis que regem o ser humano; o estudo das leis; a Filosofia; a Religião; as leis que regem o Universo. Está na casa de Sagitário. Então tu tens o regente da nove dentro da casa quatro. Isto é uma coisa curiosa. Eu diria que as tuas concepções a cerca do que seja, são muito tuas. O que todo mundo tem por certo, o que é tido como oficialmente por certo, nem tanto te interessa, pois tu tens os teus próprios.
Tens contigo as noções claras a cerca de como funcionam as leis humanas; o relacionamento humano, como é o ser humano. No geral tu não vais em busca de subsídios, tu podes até ir, mas tu tens a tua própria base. Isto é uma coisa interessante. Dificilmente tu és uma pessoa que vais se sentir insegura em relação a conceitos; em relação a leis. Tu tens uma noção bem clara do que é que são leis e as tuas leis estão baseadas, como a gente já sabe, como o regente da casa é Vênus em conjunção com Mercúrio na casa quatro, na noção de que tudo apresenta variedades. Não existe uma regra absoluta. O que existe é a noção condição, o nosso potencial de adaptação e de apresentar reações diversas.
As próprias leis humanas constantemente estão em mutação. Não existe o definitivo. E ao mesmo tempo tu sempre estás cercado em uma visão idealista das coisas. Apesar de tu não desfrutares de ideias iguais aos dos demais, a tua própria visão é uma visão elevada das coisas. É uma visão que está no alto de uma colina, porque Vênus está em Sagitário. E isto implica uma resposta efetiva, uma necessidade de visão idealista.
O que for pobre, mesquinho e pequeno tu já separas porque já sabes que não serve. O que tende à expansão, à compreensão cada vez mais ampla, aí tu sentes que é por aquele caminho. Este é o teu princípio de seleção dos fatos e de entendimento das coisas. Onde houver restrições tu sentes que não existe verdade. Tu és extremamente idealista, apesar de conservador.
É quando a gente se relaciona com o outro, como se dá esse relacionamento a nível da produtividade. Está em Aries, significa que o relacionamento, para ti tem de ser produtivo, mesmo porque o regente está em Touro que é a casa da produção.
Então a repercussão do relacionamento tem de ser palpável, tem que “ver”, porque do contrário não ficas satisfeito. Seja de amizade, de amor, uma sociedade financeira, tem de haver produção, senão tu estás insatisfeito e tu vais brigar mesmo. E tu és excessivamente competitivo com o parceiro e exigente. Até ao ponto de fazer altas cobranças em todos os sentidos. Cobranças sexuais porque está em Escorpião e materiais porque está na casa de Touro.
No mínimo, para que estejas satisfeito tem que estar tudo coberto. O lado material e o lado emocional também. Tem que haver satisfação emocional (Marte está em conjunção com a Lua). Se tu tiveres uma sociedade com um amigo, mas ele é uma pessoa instável, já isso não vai te fazer bem. Se for uma pessoa sensível, muito bem, mas se for uma pessoa que vacila, te prejudica muito. Atinge a tua segurança. Se for uma pessoa fraca, também. Não pode ser uma pessoa fraca, que foge da raia. Quer dizer: tu vais fundo mesmo no relacionamento e tu és muito crítico contigo mesmo. Estupidamente crítico.
E às vezes tu podes exagerar em relação a coisas visíveis; até acreditas só no que é visível. Quando existem outras coisas a serem investigadas e trabalhadas, exatamente porque tu tens uma tendência a ser objetivo, às vezes tem processos que levam tempo para dar resultados, mas também tu sabes esperar, pois Saturno vive para isso. E tu emprestas bastante segurança para viver também; transmite e oferece segurança. Não é do tipo “eu faço a minha parte e tu fazes a tua”. Se a pessoa está precisando de estrutura, tu ofereces esta estrutura. Ainda na casa oito, implica numa sexualidade séria. A tua sexualidade é forte, vibrante (Áries) e séria (Saturno). Tu vivencias o sexo de uma forma responsável.
É a casa do casamento, da sociedade e também do outro. Como a gente se relaciona com as pessoas. O outro, que tipo de pessoa que nos complementa. E Peixes na 7ª significa que o parceiro ideal para ti é uma pessoa aberta, compreensiva, amável, doce, sensível, muito sensível, harmoniosa, prática e objetiva. Extremamente objetiva e prática, porque o regente está na casa de Terra.
Até poderia se resumir que seria a tua própria Lua esta pessoa. Porque Netuno está em conjunção com a Lua na cúspide da casa 2 (naquela noção toda própria que eu te dei da Lua na casa 2) Resumindo: Teria que ser uma pessoa muito sensível e muito prática. Tipo raro de conseguir. É um achado, um tesouro. E é assim que tu te relacionas com as pessoas, de uma forma sensível, empática, muito receptivo e muito objetivo.
Interessante! Tu deves ser muito bem vindo. Tu deves ter um bom cartaz com as pessoas ao teu redor. Até porque as pessoas precisam das duas coisas: da sensibilidade e do senso de objetividade. Ah! E tem que ser um parceiro que se preocupe com o casamento. E tu mesmo ligas muito para o casamento. É importante para ti, inclusive, a nível de segurança emocional.
Casa da saúde e também dos hábitos. Está em Aquário o que significa que os teus hábitos, como o regente da casa é Urano, podem até surpreender os outros. Tipo assim: “- Puxa! que estranho! … Por que você não segue determinada regra?”. Porque na verdade tu não tende a ter regras nos teus hábitos.
Seja o hábito de refeição ou o que for. Tu és uma pessoa que te sentes bem em mudar aquilo que é regrado. Todo mundo faz igual sempre e todo mundo está fazendo. Até parece uma rebeldia, mas não é. É o teu estado de espírito. Tu não precisas obedecer regra nenhuma para realizar tuas atividades do cotidiano. Até não obedecendo, tu te sentes melhor, rende mais com certeza. Se tiveres condicionado de forma obsessiva a uma determinada regra, que não é criada por ti, isso pode até gerar desgaste físico e emocional. Ser obrigado a responder a um horário, por exemplo. Vai ser difícil. Não é uma coisa fácil. Não que tu queiras agredir, mas porque não é tua natureza obedecer a horários.
Em relação a alimentação frequentemente as pessoas dizem: – eu gosto disso, eu gosto daquilo ou não gosto disso. Elas se posicionam de uma forma definida ou definitiva e para ti não existe isso. Um dia tu podes gostar muito, outro dia tu não ligas, outro dia tu podes comer até não poder mais uma coisa que há horas tu dizias que não suportava. Tem um detalhe aí, como o regente da casa é Urano e está na casa um, está em Câncer, então aumenta a suscetibilidade. Aí a coisa fica mais indefinida ainda, porque, vamos supor: em relação a se vestir também inclui tudo o que é tipo de hábito.
Conforme o teu estado emocional tu vais querer ou não comer isto ou aquilo e até não comer, mesmo morto de fome tu podes não querer comer. Não tem vontade porque as emoções afetam diretamente teus hábitos.
E outra coisa que afeta também é o seguinte: se estiveres na companhia ou no círculo de amigos, também, tu vais ter uma reação diferente do comum, do teu comum mesmo. Se tu estiveres com um grupo de amigos, tu podes até acompanhar o que todo mundo está fazendo, porque tu tens muita vontade de te alimentar junto às pessoas que desfrutam de opiniões semelhantes às tuas, intelectuais ou afetivas, valores semelhantes aos teus. O ideal para tu estares numa situação de refeição e de confraternização realmente é com amigos, para teres um melhor aproveitamento da alimentação possível.
Também como está em Aquário a cúspide da casa, tu podes ter tendência a um certo grau de nervosismo, porque Urano rege o sistema nervoso. Pode acontecer, por exemplo, que tu foste molestado durante a refeição, pode dar uma parada, devido à carga emocional levar ao distúrbio elétrico e aí para ti, “deu para a alimentação”. Até de certa forma tu vais te dar conta, como a situação ideal é quase impossível, que é melhor tu comeres sozinho. Até porque não fica ninguém te controlando. Tu não gostas de ser controlado. E, a roupa nunca ninguém pode imaginar qual tu vais usar no dia seguinte. Totalmente imprevisível.
E no ambiente de trabalho tu és assim, és uma pessoa que deixa trabalhar, cada um como bem entende. Não interfere no trabalho dos outros e detesta ser importunado no teu ritmo próprio. Se tiver tempo definido para terminar aí tu já perdes o incentivo e tu não fazes mais nada. A tua produção desce por decreto assim: 90%. Tu podes até realizar uma coisa super-rápido. Tu tens capacidade para fazer bem rápido alguma coisa, uma coisa que alguns levariam uma hora tu podes fazer até em cinco minutos de tão rápido, mas se te disserem: Olha! Tem dez minutos, tu vais levar mais que meia hora ou tu não fazes. De forma que trabalhos independentes é o ideal para ti, ou trabalhos com amigos. Pessoas que entendem e respeitem isso. Pode trabalhar com pessoas da família.
Está em Capricórnio regente Saturno e Escorpião do lado de Marte. Através dos filhos tu podes desenvolver e renovar complexos, isto é, repressões que tu vivenciaste podem ser resgatadas através dos filhos, pela educação dos filhos.
A casa do amor também. O amor vem acompanhado pela sexualidade, vem acompanhado de prova. Ele não é um amor vazio, é consistente e manifesto concretamente, não é um amor de promessa. Bem concreto, ligado diretamente à tua expressão sexual, ou seja, tu amas com a expressão livre da tua sexualidade, necessariamente acompanhando o amor. Não tem como separar uma coisa da outra e é consistente e objetivo. De repente isso, para uma mulher, pode até ser difícil de entender. Tamanha objetividade. Não é muito romântico. Bem masculino.
Em termos de diversão, quem tem Capricórnio na cúspide da casa cinco, frequentemente enfrenta uma certa dificuldade para vivenciar as coisas boas e alegres da vida. A pessoa sente como um cerceamento disso, como se fosse proibido passear e ficar de papo para o ar de vez em quando. Natural para todos, mas essa pessoa resiste em se entregar a uma situação de descontração. Tem um livro que dá um exemplo: ” Para todas as crianças é tão fácil construir um castelo de areia, mas a criança que é de Capricórnio na cúspide da casa cinco vai construir um castelo muito bem feito.”, ou seja, na própria diversão ela vai ter uma atividade profissional. É duro se divertir! Não é fácil soltar. Até um passatempo que tu possas buscar tem que ter alguma coisa de útil, senão tu não aguentas, não serve para ti e tem que ser alguma coisa entusiasmante. Tem que chamar a atenção, senão tu nem começa e tem ainda que ter bastante trabalho também.