1970/1974


Época significativa e intensa da minha vida e acredito que dos amigos da turma, do colégio, do trabalho…Período que aconteceram “coisas” pela primeira vez: namoro, beijo, dança, amasso, emprego, carro, apartamento, casamento…filho…e outras coisas.

E aconteceu uma reunião dançante em que eu, timidamente, dancei pela primeira vez. Foi em 20 de fevereiro de 1970, quinze anos de uma amiga da turma… Diálogo: — “Mas eu não sei dançar, disse eu” e ela insistindo: — “Não tem importância, eu te ensino!” e lá fui eu, passinho pra cá, passinho pra lá… bem faceiro. Era uma música lenta e,

Do You Wanna Dance – Johnny Rivers

Também tinha as músicas “separadas”, e eu já estava mais confiante, e…

Have You Ever Seen The Rain – é uma canção escrita por John Fogerty e lançada em 1970 pela banda americana Creedence Clearwater Revival


E o temido aconteceu em 08 de maio de 1970. Lançado o último álbum dos Beatles – Let it Be.

Let it Be


Algo aconteceu também em 21 de junho de 1970…Grande parte da turma foi assistir a final da copa de 70 na casa de uma das amigas…

90 milhões em ação


Um irmão da turma apareceu com um equipamento de som…. Um amplificador gradiente LAB 70 e um gravador AKAY de rolo e um toca discos e alguns discos…. Algo fenomenal!

The Platers – Only You -Um dos discos. O irmão fazia questão de enfatizar a qualidade daquela voz….

Agora vejam o outro disco que o irmão trouxe….

Imagine – 1971

Desse LP, uma outra música que mexeu…


Em um outro aniversário de 15 anos, em 1971…. uma música…..

Every Body is Talking

E… outra música…

IF

A partir daí, a história poderia ter tomado outro rumo…


Agora 1972, estou no Colégio Julinho, iniciando o segundo grau, já pensando lá adiante, vestibular, profissão e aquela pressão…

No Julinho, a partir desse ano, as turmas eram mistas. Quanto às músicas, aquelas gurias pareciam que íam se matar na hora do recreio para descer pra lancheria e ouvir essa música…

Without You – Harry Nilsson


Enquanto isso, lá na turma….a vida seguia alegre, viva, reuniões, trocas e aprendizados…

Turma – 1972 – As lentas

As Separadas


Desde Santiago, Seu Plínio, meu pai dizia: vai olhando como eu faço quando estou dirigindo o Jeep…vai olhando. Desde então comecei a observar os motoristas e agora os motoristas dos ônibus Santana (me levavam para o Julinho – colégio) e os do Guarani na Protásio – para casa.

Meus avós ganharam um sítio em Viamão e fomos visitá-los…. Lá pelas tantas pedi a chave do AE….sem mais nem menos e liguei a chave e saí dirigindo sozinho….primeira, segunda…..e nunca mais parei de dirigir e em seguida tirei a tão sonhada carteira….

Então….Agora motorizado…AE9949, ou simplesmente AE para os pequenos cunhados

E continua minha história – 1974/1978


Voltar