Bond (quarteto de cordas)


Da série vivi para ver isso

Juntas, Tania Davis (violino), Eos Counsell (violino), Elspeth Hanson (viola) e Gay-Yee Westerhoff (violoncelo) completam a formação do grupp BOND.

Em seu lançamento, BOND foi aclamado na imprensa como “as Spice Girls da música clássica” e virou o mundo da música clássica de cabeça para baixo, gerando muitos grupos de cordas elétricas inspirados em seu som único.

Os membros do BOND se inspiram nos estilos clássico, latino, folk, jazz, rock, pop, electro, indiano e do Oriente Médio. Elas construíram uma base de fãs internacional muito ativa e leal ao longo dos anos e, desde sua estreia, o BOND vendeu mais de 5 milhões de álbuns em todo o mundo, tornando o BOND o quarteto de cordas mais vendido de todos os tempos.

As músicas, educadas com o mais alto padrão em algumas das instituições musicais mais célebres do mundo (Royal Academy of Music, Royal College of Music, Guildhall e Trinity College of Music), são puro entretenimento, servindo a um ato genuinamente desafiador de gênero, disposto a explorar a alegria da música, independentemente dos isquiotibiais culturais.

Quatro estudantes universitárias de música decidiram romper com as convenções; as possibilidades de usar sua própria abordagem enérgica e convincente da performance para se tornar tão deslumbrantemente contemporânea e relevante quanto um ato pop eram impossíveis de resistir. Talvez uma terceira via, em algum lugar entre o pop e o clássico, realmente existisse? “Em uma orquestra, você está, em grande medida, cumprindo a visão criativa de outra pessoa”, diz Tania. “Com o que fazemos, somos os produtores e os artistas, dirigindo o processo.”

BOND foi o primeiro grupo de crossover clássico verdadeiramente bem-sucedido globalmente e certamente causou muita controvérsia em sua estreia. Uma semana depois de seu primeiro álbum atingir o número um nas paradas clássicas, foi banido por “não ser clássico o suficiente”.


Voltar