O teu ascendente, que é considerado o corpo físico, a fisionomia, o temperamento, é Virgem. A casa um é a casa que está surgindo na hora do nascente do sol, que está ascendendo na hora que a pessoa nasce. A cada 2 horas o signo muda.
Teu ascendente é de Terra, que reflete o dom da paciência, da calma, da análise, racionalidade, ponderação. As pessoas que são terra são normalmente seguras, estáveis e, especialmente virgem, tem uma ligação primordial com a natureza.
Virgem é o signo ligado à pureza. Toda a natureza, os animais, o corpo humano, a saúde do ser humano, como tratar o corpo, a capacidade de ordem, ter hábitos regrados.
Hábitos regrados também no trabalho. Tarefas do dia-a-dia, as obrigações que a gente tem a cumprir. São pessoas com capacidade de servir, independente do destaque da sua personalidade; pelo gosto de servir.
O virginiano, pelo fato de ser delicado tem a capacidade de ser analítico, de compartimentar as diversas dimensões da existência. Até a experiência amorosa e afetiva ele também compartimenta, aliás, o que pode trazer algum problema (tudo é fragmentado, tudo é analisado, tudo é dissecado).
As coisas tendem a não ser vistas como um todo, tem de ser vistas por partes, analiticamente e isso nem sempre é compreendido pelos outros. O virginiano se posiciona dessa forma e se uma pessoa não souber respeitar ele se retrai e para de cooperar. É muito suscetível devido a essa característica de ser metódico, de ter sua maneira de ser própria, não se sentindo bem sendo violado.
Pode-se pensar que pelo virginiano tender muito à racionalidade que ele é pouco sensual, mas não é verdade, pois apesar ainda de ser um pouco tímido, tem uma boa dose de sensualidade, mas não explícita. Dentro dos signos de terra, é tido como um dos mais sensuais.