Lua em Libra em conjunção com Netuno. A Lua é o feminino, são as nossas respostas condicionadas. São as nossas emoções. É a imagem da mãe que captamos na primeira infância. A Lua em Libra significa uma mãe harmoniosa, que se interessava, que se preocupava que houvesse uma situação de cooperação no lar.
Pessoa ligada com estética, beleza e tende a ser uma boa esposa e que dá essa ideia de harmonia, de compartilhamento, de cooperação. É uma Lua bem posicionada.
Tu tens aquilo bem guardado da tua infância a noção do outro. O impulso social ficou bem gravado. O fato da conjunção com Netuno acentua a sensibilidade referente ao outro. A Lua em Libra, em si mesma, faz com que seja uma necessidade primordial, para segurança e bem estar do indivíduo, ele estar em sociedade, estar junto a alguém.
O fato de estar em conjunção com Netuno acentua muito a sensibilidade. Aí pode-se criar uma situação de interdependência acentuada em relação ao outro, de forma que o que o outro sente é tomado, em princípio, como algo seu, de tão intenso, de tão forte.
Você pensa que é seu, mas na verdade você captou e, inclusive, pode sofrer em função de estar captando algo que não guarda sintonia consigo mesmo, que até o agride.
É uma Lua muito delicada, principalmente na primeira infância e até na adolescência, que a gente não tem ainda os pés no chão, devido a esse caráter de hipersensibilidade.
A pessoa tem a tendência a percepção extrassensorial (pode ser a telepatia). Tende a servir de “mata-borrão” com relação ao sofrimento alheio, o que deve ser contornado. O que tem de positivo, que apesar de não estar em curso com Netuno, que é um fator por um lado muito bonito, é que faz com que a pessoa se aproxime muito dos outros.
O lado bonito é que a pessoa aprende a sentir junto com as pessoas; o lado difícil é que ela sofre quando não deveria sofrer tanto. Ela pode se iludir também, pode sofrer desilusões muito grandes. Almeja que essa situação de compartilhamento seja encaminhada em direção ao Universo e não seja restrita e pequena.
Só que quando na casa dois, que é uma casa de terra, de racionalidade, prática e objetiva, a tendência vai ser de ela canalizar a sensibilidade para os interesses dela. Vai ser muito sensível, muito perspicaz para os seus próprios bens e muito preocupado, principalmente. Por estar na casa dois, é uma pessoa que necessita de ordem financeira. Se tiver numa situação de indefinição e insegurança ela não dorme direito e nem tem apetite.
Segurança material é tudo para quem tem a Lua na casa dois. Mas por um lado, como está em conjunção com Marte, isto é ótimo. Tudo tem dois lados. O lado positivo da lua em conjunção com Marte é que a pessoa é guerreira, ela não tem medo. Ela é protetora daqueles que lhes são queridos.
O lado difícil, é que é muito irritadiça, tende a explodir por nada, mas em seguida aquilo desaparece. É uma Lua de atividade. A pessoa para estar bem precisa estar em atividade. Como ela faz sextil fraco com Plutão na 12ª, isto também acentua a possibilidade de percepção extrassensorial no sentido de captar o que os outros sentem, e auxiliar é uma coisa que tu de vez em quando deverias fazer. Porque a Lua na dois pode ser prejudicial no sentido de a gente ser tudo para a gente.
Outro planeta importante nesta casa dois de Touro é o Marte em Escorpião em conjunção com Saturno. É bastante delicada Marte em conjunção com Saturno, para o homem. Pelo seguinte: Saturno é um planeta, também como Plutão, ligado a karma, ligado a missão. Então vamos ver o Saturno primeiro.
Saturno aponta para a área da nossa existência que está comprometida com a execução de um bom trabalho. Ali a gente não pode vacilar e também não pode se descuidar. No caso como está na casa dois, que é das finanças e dos recursos, aponta para a necessidade de juntar capital e investir bem. Seria assim como uma missão, talvez a nível de aprendizado, especificamente. Tu tens uma missão de saber ganhar dinheiro e aplicá-lo bem.
O fato de Saturno em Escorpião sempre acentua, principalmente na casa de terra de Touro, uma sensibilidade muito grande a nível da sexualidade. A sexualidade é intensa, mas é doída ao mesmo tempo, porque Escorpião é um signo doído, tudo é intenso, é dilacerante. E Saturno em Escorpião significa que tens muito a aprender a cerca da tua sexualidade e que a duras penas, seja como for, tem que ser bem entendida, bem vivenciada, enfim, não deve poupar esforços nesse sentido. Faz parte do teu caminho de evolução.
No caso, o bom ou mau andamento na área financeira pode repercutir no teu desempenho sexual. Mas reforça a necessidade de te esmerar profissionalmente, porque sempre tu vais te sentir melhor sexualmente se tu estiveres tranquilo financeiramente. Agora tem um detalhe aqui que é a conjunção de Saturno com Marte que significa que a pessoa passou por um tipo de resistência na sua infância, de repressão e uma pessoa nessa condição, Saturno em Escorpião e em conjunção com Marte, deve digerir bem isso ao longo de toda a vida. Porque Escorpião é signo da sexualidade e o poder do dinheiro e Marte é o impulso sexual.
É como você age, como você se conduz e o planeta da limitação que é Saturno aderido à Marte significa que o teu movimento foi restringido. Significa que houve frequentemente uma repressão forte. A pessoa costuma passar por um tipo de aflição, agressão, causando danos e que tem que ser investigado, refletido. Geralmente Marte em Saturno aponta para isso.