É uma casa de estudos superiores. Nós temos os conceitos a cerca do mundo. O estudo do ser humano, da psicologia; o estudo das leis que regem o ser humano; o estudo das leis; a Filosofia; a Religião; as leis que regem o Universo. Está na casa de Sagitário. Então tu tens o regente da nove dentro da casa quatro. Isto é uma coisa curiosa. Eu diria que as tuas concepções a cerca do que seja, são muito tuas. O que todo mundo tem por certo, o que é tido como oficialmente por certo, nem tanto te interessa, pois tu tens os teus próprios.
Tens contigo as noções claras a cerca de como funcionam as leis humanas; o relacionamento humano, como é o ser humano. No geral tu não vais em busca de subsídios, tu podes até ir, mas tu tens a tua própria base. Isto é uma coisa interessante. Dificilmente tu és uma pessoa que vais se sentir insegura em relação a conceitos; em relação a leis. Tu tens uma noção bem clara do que é que são leis e as tuas leis estão baseadas, como a gente já sabe, como o regente da casa é Vênus em conjunção com Mercúrio na casa quatro, na noção de que tudo apresenta variedades. Não existe uma regra absoluta. O que existe é a noção condição, o nosso potencial de adaptação e de apresentar reações diversas.
As próprias leis humanas constantemente estão em mutação. Não existe o definitivo. E ao mesmo tempo tu sempre estás cercado em uma visão idealista das coisas. Apesar de tu não desfrutares de ideias iguais aos dos demais, a tua própria visão é uma visão elevada das coisas. É uma visão que está no alto de uma colina, porque Vênus está em Sagitário. E isto implica uma resposta efetiva, uma necessidade de visão idealista.
O que for pobre, mesquinho e pequeno tu já separas porque já sabes que não serve. O que tende à expansão, à compreensão cada vez mais ampla, aí tu sentes que é por aquele caminho. Este é o teu princípio de seleção dos fatos e de entendimento das coisas. Onde houver restrições tu sentes que não existe verdade. Tu és extremamente idealista, apesar de conservador.